quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Data da Audiência no Ministério Público/Rumores de Demissão em Massa/Deputado Federal



A audiência no Ministério Público será no dia 24 de Agosto:

    Companheiros, me sinto em meio ao ano de 2011, naquela nefasta demissão em massa de quase três centenas de Empregados da Emgepron...   Em todo canto do AMRJ vejo trabalhadores atemorizados, cabisbaixos, amedrontados.... Em todo canto, no AMRJ, se perguntam sobre se os "rumores" de demissões em massa dos Empregados da Emgepron no AMRJ  são verdadeiros. Segundo o Trabalhador Shadow (um antigo comentarista do Blog), os rumores de demissão em massa são fatos, também, na Fábrica de Munição da Marinha do Brasil (FAJ).



    Volto a dizer confiante na minha teoria sobre o direito que desde 2012, quando iniciei esse Trabalho, tenho me pautado, me pautado em teoria fruto de contemplação dos fatos, fatos esses corroborados pela visão de Parlamentares que criam Projeto de Lei sobre esse tema que ouso teorizar nesse Blog, mesmo eu leigo (leia, PL 1.128/2011): Os Empregados Públicos concursados da Estatal do Governo Federal, Emgepron, são detentores de direitos que estão "além" daquilo que consta na CLT... esses trabalhadores públicos têm direitos na Constituição Federal e outras Leis Federais. Ressalto que o então Ministro do STF, Joaquim Barbosa, na Presidência do STF, durante o qual houve o Julgamento da RE 589.998, em 2013, teve a mesma visão:  Trabalhadores Públicos da Emgepron, Correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Dataprev, Imbel, etc., estão cobertos por regime híbrido que envolve a CLT e artigos da Constituição Federal de 1988, como os artigos 37, 173, e outras leis, súmulas, portarias e decretos.

    Estão cobertos de forma ampla pela Lei dos Atos Administrativos nº 9.784/99, em sua totalidade, e, em especial, aos Princípios presentes no artigo 2º, caput.

   Companheiros, se o AMRJ está em crise financeira e, para alguns, são os Empregados Públicos da Emgepron que devem pagar o pato, estão errados.

   Os rumores que surgem que vão cortar "gastos" demitindo trabalhadores da Emgepron devem ser combatidos com inteligência, com os Empregados da Estatal devendo convocar reunião entre si e buscar apoio político contra mais essas ameaças de "DEMITIR EMGEPRONS para, supostamente, contribuir para uma normalização da situação financeira do AMRJ.

   Reconheço a situação do AMRJ na condição de OMPS (leiam, leia aqui e entendam o que é OMPS), mas não são os Empregados da Estatal Emgepron que devem pagar pelo "não arrecadamento de verbas com os serviços que o AMRJ presta à própria Marinha do Brasil", verbas  necessárias ao bom funcionamento do AMRJ. Se os Navios da Marinha do Brasil não repassam os custos dos trabalhos prestados pelo AMRJ, se eles não têm verba para pagar os serviços prestados pela OMPS Arsenal de Marinha, se o País está passando por crise financeira e reduz o Orçamento destinado ao Ministério da Defesa, os Empregados da Emgepron não são culpados e não podem e não devem pagar pelo não repasse de verbas do Ministério da Defesa à Frota de Navios da Marinha do Brasil.

   O Contrato do AMRJ (OMPS) com a Estatal Federal Emgepron (Defesa) está aprovado (imagem)... Houve uma renovação de contrato com reajuste superior ao do ano passado em R$ 3.774.096,76 (três milhões setecentos e setenta e quatro mil noventa e seis reais e setenta e seis centavos).  O Ministério de Defesa e Comando da Marinha, quando aprovaram a renovação do contrato e o valor, não vislumbram redução de pessoal da Emgepron em nenhum momento no Orçamento.

   Digo e volto a repetir: Vocês devem se unir. Vocês devem se organizar e agir inteligentemente visando objetivos e o bem comum. Essa sempre foi a tônica desse Blog: "União".

   Essa coisa de demissão em massa, como em 2011, e os rumores de novas demissões em 2015 têm sido anomalias administrativas somente dessa Estatal Emgepron; outras Estatais, tais como Correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Dataprev, Imbel, etc., demitem maus funcionários públicos, funcionários improdutivos, funcionários viciosos, para o bem da Administração Indireta, mas demitir percentuais de Empregados em percentuais fixados para atenuar o supostos repasses de verba do Arsenal de Marinha para com o efetivo da Emgepron à serviço do AMRJ é uma anomalia administrativa singular da Estatal da Marinha do Brasil, um fenômeno que não se repete em outras Estatais e é por isso mesmo que os Trabalhadores devem se articular, combater e denunciar.

    Vocês vivem sob um regime híbrido reconhecido pelo próprio, então Diretor-Presidente da Estatal, Vice-Almirante Marcelio Carmo de Castro Pereira:

www.emgepron.mar.mil.br/acessoainformacao/pdf (leiam na Página 14).
Nesse citação, o Vice-Almirante Marcelio fez menção a esse parecer da Advogacia Geral da União "AGU": http://www.agu.gov.br/page/content/detail/id_conteudo/78449.

Não se permitam dobrar. Vão à luta, não por si mesmos, mas pela coletividade que também é agredida financeiramente e moralmente, enquanto Empregado da Estatal e a serviço da Marinha do Brasil.
    Ou se unam, ou serão sempre subjugados...  Visem o bem comum e sairão fortalecidos:

     Há um Deputado Federal muito atuante pelo Rio de Janeiro, ele é autor de um Projeto de Lei que merece atenção dos Trabalhadores, e acredito que vocês devem se organizar em comissão de Trabalhadores e buscar contato com ele. Devem dizer-lhe a situação atípica como são tratados na Emgepron (FAJ, LFM e AMRJ, LESPAM, CMS, etc.), devem informá-lo das demissões em massa sofridas por quase 300 trabalhadores da Estatal em 2011 e a novas ameaças de novas demissões em 2015, dizer-lhe sobre o proposital rebaixamento de avaliações de desempenho pessoal, esse ano, para, supostamente, forçar suas demissões. Vocês devem requerer dele o apoio politico necessário contra essa agressão e outras a um direito que ele reconhece no Projeto de Lei de autoria dele mesmo.

Deputado Chico Alencar é autor do Projeto de Lei 1.128/11 que visa Instituir, no âmbito da administração pública indireta (estatais), a proibição de despedida imotivada de empregados públicos.
    Companheiros, você devem se organizar... Devem ir até esse Deputado e explicar a situação de ameaças de demissão em massa sem motivação alguma, os assédios mentais em que vocês vivem na FAJ, LFM, AMRJ, CMS, LESPAM, etc. Devem procurar o Gabinete dele e pedir esse apoio político, uma vez que a Lei que colocaria a Estatal sob regulamento federal é de autoria desse Deputado. Devem se lembrar que vocês são parte da sociedade, quando forem contatá-lo, e devem exercer seus direitos políticos diante desse representante do povo.

    Não esperem que eu faça isso. Essa tarefa, leitores, eu dou a vocês. Vocês devem se organizar e fazer o contato com o Deputado. Façam isso por vocês e por suas famílias. Tanto eu, quanto >>>>, como Nilo Sérgio, >>>>, e outros, facilmente faríamos esse contato com o Deputado, mas o homem da política que lhes irá atender tem que sentir que a força dos demais trabalhadores exige esse apoio da parte dele.

    Há muito bons trabalhadores na Estatal que merecem respeito, merecem serem tratados com dignidade, precisam ser remunerados pela função que exercem na Estatal.

    Vocês devem lutar com inteligência e afinco pelo fim desse Assédio Moral nos ambientes de Trabalho dentro do AMRJ, LFM, FAJ, LESPAM, CMS etc.

   Deputado Federal Chico Alencar, com respeito ao Projeto de Lei 1.128 de 2011, cito ao Empregados da Estatal:http://metalurgicosdaemgepron.blogspot.com.br/2015/08/data-da-audiencia-no-ministerio.html#more

Marcadores: , , ,

22 Comentários:

Às sexta-feira, 14 de agosto de 2015 às 11:43:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
Às sábado, 15 de agosto de 2015 às 12:56:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Essa historinha de luta de todos, um por todos e todos por um é coisa de comunista Alexandre.

Na emgepron-amrj a nossa filosofia é deus cuida de todos e cada um cuida se si.

 
Às sábado, 15 de agosto de 2015 às 14:37:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Tem como resumir esse blog: Vagabundo.

Maldita seja a inclusão digital.

 
Às sábado, 15 de agosto de 2015 às 14:50:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Concordo inteiramente que o Alexandre tem que ir pra cima desses militares da emgepron e até acrescento mais nesse negocio de estatal ate um almirante ja ta preso. o ex-diretor-presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro da Silva. http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-08-08/almirante-preso-da-lava-jato-ameacou-agentes-da-pf.html

 
Às sábado, 15 de agosto de 2015 às 17:06:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Há muito tempo que deixei de seguir esse blog. Acredito que a maioria dos trabalhadores sejam verdinhos ou não deixaram de ler. Lê o que o Alexandre escreve e ir dormir a noite é ter pesadelo. Na outra postagem se viu com clareza o quanto os Trabalhadores estão aborrecidos com a postura do Alexandre a frente desse blog. Não pedimos muito so que não nos assuste com essa tendência pessimista sobre tudo. Precisamos de otimismo, de um canal que nos passe mais do que essas informações sobre demissões em massa e denuncias que não levam a lugar algum, precisamos gente que acredita, que tem fé, que vê nosso futuro com bons olhos. O Alexandre é uma boa pessoa, mas, concordando com outro anônimo, em outra postagem, está longe de ser um líder.

 
Às sábado, 15 de agosto de 2015 às 17:39:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Gente o Alexandre" realmente exagera as vezes, eu mesmo....Já o critiquei nesse bloq, Mas a situação é real"; pois mandaram 12 funcionários da Manavi embora sexta feira, o 24 já está convocando os zero 1, para indicarem mão de obra da EMGEPRON", que a princípio vão; APOSENTADOS, PESSOAL QUE TÁ COM ADVERTENCIA DE FALTA OU ATRASO, MÈDIA DE NOTA ABAIXO DE 7", E POR ÚLTIMO, PESSOAS QUE ESTÃO EXPERIÊNCIA, NESSE CASO ACREDITO QUE SEJA OS ÚLTIMOS CONTRATADOS, porém o Alexandre está correto sobre que devemos procurar ajuda e rápido, porque a demissão em massa já foi definida, e o pessoal já foram escolhidos, é pode acontecer na segunda feira ou na terça feira ou a qualquer momento, vai ser um verdadeiro massacre, está na hora gente que devemos cobrar do sindicato e volta às ruas e falar para todos a covardia que estamos passando no Arsenal de Marinha.

 
Às sábado, 15 de agosto de 2015 às 18:18:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

Exagero em que, Companheiro?

Sofri um campanha injusta por trabalhadores por causa de pessoas sem visão.

Chamadas à luta dentro do AMRJ com objetivos de irem à frente da Sede da Estatal, Hemorio e Ministério Público do Trabalho quando eu e João fizemos a denúncia contra a famigerada Ação Rescisória, que a Desembargadora já acenou favoravelmente ao Advogado de UM MILHÃO E MEIO DE REAIS dizendo que os argumentos levados a ela por eles são, "agora", favoráveis, isso independentemente da postura, a nosso favor, da Procura do MPT, foram ignoradas por completo por vocês sob MEDO e a
falta de visão de futuro com argumentos pífios de: "minha luta agora é na justiça", não vou me "expor".

Companheiro, seja lá quem seja você, nessa Estatal, eu sou serviços gerais, não tenho lucro ou benefícios nessa CCT/SINAVAL.

Luto contra uma injustiça e encaro todos os trabalhadores (são mais de
11.242 visualizações nessa página, todo mês passado) que leram essas ofensas com que me ofenderam e se omitiram de virem em minha ajuda com defesas como coniventes a elas, como concordantes à cruzada contra o Blog e contra minha pessoa.

Essa luta não terminou ainda por que haverá Audiências no Ministério Público do Trabalho devidas as denúncias e petições que fiz naquele Órgão, mas os silêncios-coniventes de vocês e os ataques daqueles, com interesses escusos à essa luta, me fizeram desistir.

Junto com João, sinto orgulho e não me arrependo de ter iniciado essa campanha de ações individuais quando o Sindicato se recusou a fazê-las, mas não nego que foi um tiro no nosso pé, pois os trabalhadores aumentaram seu nível de passividade e medo.

O que você está escrevendo aí estava previsto nesse Blog, "nos exageros".

 
Às sábado, 15 de agosto de 2015 às 20:15:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Você não sabe de porra nenhuma Alexandre. Fica ai escrevendo de lei, artigo isso, lei daquilo, decreto isso. Você acha que sabe mais do que os juiz? Daqui a pouco a gente vai tá rindo com os bolsos cheios. Vc tem de parar de escreve essas merdas que você escreve ai e nos motivar isso sim. A justiça vai ser feita e a gentenão precisa se expor mesmo não. Se expor na rua? Onde ja se viu isso? Temos de cre na justiça. Essas teorias do Alexandre ta tudo furada. Ele pensa que sabe de tudo e que coloca o nosso na reta. Tá bom. Fui contra essa ideia idiota de hemorio, de mpt, e de fazer reunião com o almirante Mario, de fazer manifestação no amrj. Onde já se viu negociar com militar? Só na cabeça dele mesmo. Pra mim esse blog ja era a muito tempo. Só venho aqui ver se tem alguma novidade nesse blog e so tem o Alexandre com um monte de teoria lei isso , lei aquilo, a lei diz isso, a lei fala aquilo.

O que é nosso vai chegar. É só confiar coisa que o Alexandre não sabe é ter fé.
A justiça tá do nosso lado, do lado dos trabalhadores da emgepron.
Já escrevi aqui que vocês tem que escreve um outro blog com uma visão mais ampla e otimista.

 
Às sábado, 15 de agosto de 2015 às 21:48:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Que justiça é essa, o Alexandre só erra em querer ajudar , tem é que deixar a maioria desses funcionários de lado, porque são um bando de covarde .

 
Às sábado, 15 de agosto de 2015 às 21:49:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Que justiça é essa, o Alexandre só erra em querer ajudar , tem é que deixar a maioria desses funcionários de lado, porque são um bando de covarde .

 
Às sábado, 15 de agosto de 2015 às 22:15:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Estou no quinto periodo da faculdade de direito e eu posso dizer que sei o que é lei. Esse blogueiro só escreve merda. Nossa luta é difícil mas não é impossivel. Daqui a pouco vai vim tudo ai. E so aguardar na boia.
Eu prefiro acreditar na justiça do que nesse blog. todo mundo que lia esse blog ja ta desaco cheio dessa historia do Alexandre se achar o sabi tudo.
Como a empresa vai mandar a gente embora se a gente vai entrar na justiça pra voltar? entendeu como ele nao sabe nada?

 
Às domingo, 16 de agosto de 2015 às 08:32:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

gente novidade.meu chefe disse que so vai se mandado embora que e preguissoso,quem ta com avaliassao baxa.esse rapaz nao publica meus comentario. e ele que bota medo ni voces. e nao. gente nao fica com pena dele nao mais ele vai se mandado embora eu avisei pra ele e voces sombarao de mim.os homem tao sofreno por causa de ser preciso manda os pessoal da empresa embora.eles nao que manda mas a empresa ta no vermelio.mas meu chef ja mefalou que nao vai se todo mundo mandado embora nao.
eu perguntei ele disse que esse rapaz do blog vai pra rua.gente ele nao pode fica falano mal de um almirante igual o marcelo e o laranjera nao. os homem sao tudo altoridade maxima. o homem mau chego na emgepron e ele ja ta escreveno o nomme dele nesse blog dele.tem que respeita os homem porque e eles que deixa a gente trabalha la pra marinha.e melho ganha um pouquinho e ta trabalhano do que quere muito e se mandado embora nao achao. o meu chefe falo que agente que nao vai se mandado embora depois vai vira rju porque a empresa ta faturano pouco do arcenal.eu sei das coisa gente porque meu chefe fala com migo,e ele e comandante.

 
Às domingo, 16 de agosto de 2015 às 08:50:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Cai na real alexandre. Voce sabe que essa sua estoria de defensor dos fracos e oprimidos não ta mais colando...................... O que que você ta querendo com isso eu nao sei, mas tem merda ai. Cara, ate você mesmo pode ver que ninguem da emgepron ta do seu lado........................ É so olhar esse perfil seu. Nem seus seguidores te adiciona como amigo no facebook. Ninguem curtiu sua pagina.

Fala mal dos que falam a verdade aqui. Chamar a gente de interesses excusos? Na verdade a gente vê e lê as merdas que você escreve e rebate é so isso. Se esse blog nao é pra te constestar então fecha os comentarios igual você fez umas centenas de vezes desde que voce abriu esse blog ué. Pelos numeros dos mostradores desse blog as pessoas ate le seu blog mas nao concorda com sua postura pessimista de lide fraco. Você é como pastor sem rebanho. Por isso que você chama eles pra passeatas e eles nao vão. É porque é isso que a gente escreve aqui que voce está muito longe de ser um líder. Lider é respeitado, é ouvido, mas você.........................................

 
Às domingo, 16 de agosto de 2015 às 09:42:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Tá certo que o Alexandre erra e erra muito nesse Blog mas precisamos muito mais do que "doutor advogado ainda esperando pra ser formado que nem saber se vai passar na oab" nessa causa, precisamos de um lider que seje reconhecido por todas as categorias profissionais na faj e amrj. Como disse um outro comentário: essa vitrine de justiça que o alexandre usa ta fazendo mal a voce Alexandre.

A gente quer ajudar só isso. Você que tem mania de perseguição. As críticas como o outro comentario daqui no outro posts são altamente construtivos. O problema desse blog é que você que tomar decisão sem consultar ninguém, quer se impor como nosso líder, mas não tem condições de liderar até porque você não conta com a simpatia da maioria de nós verdinhos. Essa postura pessimista, se fé, de achar que todo mundo é corrupto, que o Medina e o Moutinho são os cara e que vamos perder a causa é paranoia sua Alexandre. Cito o outro comentario que li nesse e no outro post assinado por você que disse "nossa luta é difícil mas não é impossível". Ve o Rodrigo do guindaste tá quase colocando a mão na grana dele. Ve o fernando já levou a maior bolada na mão da empresa. sem falar no Jesus e um montão que ta quase com a grana nos bolsos. Deixa de ser pessimista e motiva a gente a processar a empresa, diz para gente que o prazo ta acabando e que a gente vai vencer.

Cade aquela frase que você usava "EU CONFIO NA JUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!!"
OU A JUÍZA GLÁUCIA VAI NOS FAZER JUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Era assim que a gente gostava. Um lider confiante. mas como vamos seguir um lider que so pensa que vamos ser derrotados? Que quer colocar a gente na berlinda durante o expediente para ir protestar na rua, fazer manifestação no amrj, se expor no hemorio? Hemorio foi a maior ideia de jegue que eu ja vi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Alexandre a gente quer ganhar alguma coisa nao doar, entendeu, nem sanguem a gente quer doar. A gente quer é ganhar.... So ganhar. Depois a gente pode até doar, mas primeiro ganhar. A gente nem ganhou e voce quer a gente doa? Mesmo sangue mas é se expor demais na hora do expediente, sair , falta o trabalho. Se você continua assim vc e esse blog vai ficar sem apoio da gente. te aconselho mudar sua postura e repensar as estrategias de marxista de araque que você vem usando nesse blog desde 2012.

 
Às domingo, 16 de agosto de 2015 às 12:08:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Pode mandar mensagem pro Chico Alencar até Joaquim barbosa porque quem manda na emgepron são os militares. A empresa é deles. Quem não se lebra dessa frase:o sindicato pode ate ganhar mas não vai levar?

 
Às domingo, 16 de agosto de 2015 às 15:10:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

alexandre e o tipo dilma. ate quem ganha bolsa familia ta pedindo o impitiman dela.

alexandre to contigo pro que der e vier. nunca vi voce pedi voto pra si eleger cipeiro, nem pedir coisa nenhuma a ninguem.

os que te ofende aqui sao os lambe botas, invejoso, puxa saco de chefia que nao tem nem 1 por cento da sua coragem de entrar naquela sede igual te vi semana passada do lado de grandão por ordem do tribunal da união.

meu amigo comunista ou não voce é o tipo de ser humano que tem de ser copiado por todo mundo. eu peço para voce não desisti, peço pra voce continuar a liderar essa luta, continuae pedindo pro mpt investigar essa desgraça de militares que so pessam nos bolsos deles. se precisa de apoio na audiencia do mpt eu vou estar contigo la. eu nao curti seu perfil no facebook nao é que sou contra voce nao. e porque eu tenho vergonha dos meus amigos saberem que trabalho numa firma que age igual a empresa age com a gente.

paraben pela sua luta e nao da ideia a esses montes de bosta seca que querem destrui um lutado nato igual voce. ta todo mundo com medo. poucos querem si associar com voce com medo de rodar. mas nao liga nao.

 
Às domingo, 16 de agosto de 2015 às 16:51:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Qual é analfabeto voce ta do lado do Alexandre? Virou a casaca?

O problema do Alexandre é o que ele escreve. prefiro o seu João escreve pouco e fala a nossa ligua.

João cadê você?

 
Às segunda-feira, 17 de agosto de 2015 às 08:16:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Cara, vc chegou até aqui praticamente sem ajuda. É uma luta cruel, que se estende, e onde esses covardes só te incentivavam quando viam que você podia ajudar. Ao não vislumbrarem mais essa possibilidade, passaram a te ofender e atacar. Você é esperto, tem uma orientação política louvável...sei que isso atinge o ego, é terrível não ver consciência de classe de seus semelhantes...mas vc desistir agora, abandonar suas convicções, seria como assumir que a direção da Estatal, os pelegos e esses abutres que antes estavam do seu lado estavam certo e vc errado. Não faça isso, cara.
e daí que te xinguem ou venham aqui falar asneiras? Você tá expressando seus pensamentos e sentimentos...não tá colocando uma arma na cabeça pra ninguém vir aqui. Seja sereno, por mais difícil que seja, e siga em frente.
se não por eles, por vc mesmo.

 
Às segunda-feira, 17 de agosto de 2015 às 15:29:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

Valeu pela força. Dia 24 desse mês, as 14:30h, vou estar diante da Procuradora Isabela Terzi. Outra situação covarde contra os trabalhadores se aproxima, vou tentar fazê-la entender que a covardia é é antiga.

 
Às sábado, 22 de agosto de 2015 às 15:43:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Isso não é coisa de comunista, mas sim de um verdadeiro cristão. Além disso a própria natureza mostra que a união faz a força, pois um grande grupo de bisões podem derrotar o leão.

Portanto, no dia 24 de Agosto, temos que estar unidos com o Alexandre.

Que Jesus abençoe a todos

 
Às sábado, 22 de agosto de 2015 às 20:35:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

Deixo claro a todos,

1º não busco a amizade ninguém, somente o respeito,
2º tenho uma repulsa a lisonjas,
3º não espero reconhecimento por nada que faço aqui,
4º não agradeçam, ou apertem minha mão pelo que escrevo nesse Blog, pois não sinto orgulho algum em denunciar a situação degradante em que vivem 1650 homens sem forças e coragem para lutar contra a situação covarde, degradante.

Saibam todos:

"não estou convocando ninguém para nenhum movimento nesse dia 24/8". Já fiz vários convites para ATOS, mas foram desarticulados: no TRT, naquela Audiência com a Doutora Gláucia Zuccari, no dia 23/9/14, onde somente 50 trabalhadores de 1700 compareceram.

Os trabalhadores que entrei em contato para estarem comigo foram João Carlos, Nilo e Fernando Januário por serem figuras emblemáticas nessa luta por justiça, contra a covardia e por respeito.

Outra coisa, não tenho certeza se haverá alguma definição no sentido de intervenção daquele Órgão no pedido de tutela aos Empregados da Estatal.

Outro ponto: Quem estará lá, diante da Procurador Isabela Terzi, será o pessimista, o sem fé, o filho da p..., o cara que não sabe de p... nenhuma, o cara das teorias sobre direito e leis... o cara que a maioria dos Trabalhadores do AMRJ evitou, discriminou (até as penúltimas postagens desse Blog)... o mesmo cara que convocou uma série de ATOS que desarticulados, desarticularam Atos convocados por esse Blog nas cruzadas contra mim e contra o Blog aumentando o poder da contra-informação.

Respeito os 40 trabalhadores que conheço no AMRJ que têm a mesma coragem, força de vontade e desejo de serem respeitados em seus direitos que eu, João, Nilo, "fomfom", mas, como já disse nesse Blog e repito: "a fase de chamar os Trabalhadores a se unirem na luta por justiça terminou exatamente quando nos abandonaram nos Protestos que chamamos os Trabalhadores no AMRJ que visavam protestar em frente ao Prédio da Sede da Estatal, quando recusaram, fizeram campanha contra e desarticularam os atos que planejávamos, como o ato pacífico que faríamos no ATO de Doação de sangue ao HEMORIO que visava trazer à imprensa e à mídia para dentro da Estatal, o ATO em frente ao MPT para fazer os Procuradores conhecer o sofrimento e esculacho que se sofre, quando eu e João denunciamos a Ação rescisória pensando, previamente, que vocês adeririam a convocação e os planejados, mas o que os Trabalhadores do AMRJ fizeram foi dar voltas enormes para não passarem próximos aos 30 homens que firmaram base na Escadaria próximo à banca de Jornal no AMRJ, na hora do Almoço, ouvirarem o rosto para o outro lado, ou chamados por mim a participar, dizerem que não iriam se "expor" pois a "luta" desses era no tribunal.

Sou comunista com orgulho e sinto pouco orgulho de ser cristão, na atual conjuntura do evagelicalismo ostentação. Sou comunista por saber que somos sacaneados, porque saber que tentam nos tratar como se fôssemos mercadoria e ver que poucos reagem ou tomam conhecimento, mas, como a lenda do sapo, são cozidos lentamente em água morna até estar fervente; cristão, no sentido de esperar milagres, no sentido de ajoelhar e orar para Jesus fazer milagre no processo individual e coletivo, de frequentar as igrejas do AMRJ para pedir a Jesus para sensibilizar corações de diretores da Estatal membros do almirantado, no sentido de creditar ao diabo a culpa pelo massacre salarial que se sofre na Estatal... nessas fábulas, companheiro(a), eu não sou nem um pouco cristão. Mas nasci em berço evangélico, apresentado ao Senhor na igreja desde nascimento, venho de família protestante da época dos pioneiros Gunnar Vingren, Frida Vingren e Danile Berg... eram homens comprometidos com uma verdade, com uma causa simples que não envolvia dinheiro, nem jatos particulares, nem fazendas, nem conta bancária bilionária, nem ambições políticas...

Um Homem inteligente não buscam brigar contra homens mais poderosos, somente os idiotas fazem isso; mas, quando falta o pão dos filhos à mesa, até um homem inteligente se torna idiota suficiente para.

 
Às domingo, 23 de agosto de 2015 às 19:50:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Preferi dizer que não tenho religião, nunca tive, tive apenas DEUS, pois nunca acreditei em homem algum, vi covardia na marinha mais antiga do que qualquer empregado da emgepron, tenho até vergonha de lembrar. Mas você é um dos poucos que a descreve com realidade e não mente. Me desculpa, mas prefiro lutar só, e do meu jeito. Eu também, depois de tudo que vi, não quero reconhecimento de ninguém, Boa sorte.

 

Postar um comentário

Quando um homem perde a fé em algo, ele perde a motivação de lutar por esse algo.

Devida situação atípica, os Comentários estão abertos.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial