sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Aos Trabalhadores que foram demitidos na Sede da Estatal, ou em quaisquer outras Organizações Militares da Marinha: O Sindicato dos Metalúrgicos pede aos Demitidos que entrem em contato urgente com o Departamento Jurídico daquela Entidade. Haverá possíveis novas Denúncias ao Ministério Público por parte do Sindicato.


    Haverá remarcação da Audiência em relação àquela, dia 24/08/15, em que eu e outro trabalhador comparecemos à intimação e não fui ouvido (leia mais).


    EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) PROCURADOR(A)
DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO
Procedimento IC 002852.2014.01.000/8 

    Excelência, quando li o relatório que motivou o arquivamento da denúncia, observei que o motivo da denúncia
de nosso Companheiro de trabalho foi feita em 24/08/2014 quando o Processo 0168800-03-2005-5-01-0021 movido
pelo Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro já havia sido transitado em julgado no Tribunal Superior do
Trabalho-TST, em 30/09/2013. 

Pela notícia do Fato da denúncia do Trabalhador, ele denunciou que a Administração
da Estatal Federal Emgepron, mesmo com a sentença transitada em julgado, continua se recusando a cumprir os
Acordos Coletivos (em anexo), não obstante a mesma ter recolhido, na época, os Impostos Sindicais de Todos os
Trabalhadores para o Sindicato vencedor da lide sobre a representatividade dos Trabalhadores da Estatal. Cabe
ressaltar que são direitos presentes na Convenção Coletiva de Trabalho daquele Sindicato que a Estatal...


Acima, trecho da Petição enviada à Procuradora Isabela Terzi, no dia 27/08. 
O conteúdo dessa Petição, acima, na íntegra, em PDF, será liberado mediante solicitação por E-mail: Link da Petição em PDF.

No dia da Audiência (leia), a Administração não compareceu, isso segundo o Ministério Público. 
Leia maismetalurgicosdaemgepron.blogspot.com.br/quem sabe o principio elencado-na.html .

    O Blog pede que os Trabalhadores que conhecerem os Trabalhadores que foram demitidos, na Sede da Estatal, ou em quaisquer outras Organizações Militares da Marinha, ainda que seja por Whatsapp ou por Facebook, que peçam a eles, urgentemente, a se apresentarem à Sede do Sindicato e procurarem o Departamento Jurídico daquela entidade. Digam a eles que são os trabalhadores que foram demitidos da Sede da Estatal: O endereço da Sede do Sindicato dos Metalúrgicos fica na Rua Ana Néri, 152, em Benfica.


    O Blog pede que os leitores copiem esse texto do Blog e enviem por Twitter, Whatsapp, Grupos ou quaisquer outros meios de comunicação onde hajam Trabalhadores da Estatal. O objetivo é que os Demitidos sejam contados e conhecidos pelo Sindicato para que eles entrem com Denúncias contra as demissões arbitrárias e pedidos de reintegrações e possíveis danos causados pela suas demissões imotivadas (se assim as foram).

    Segundo o Jurídico do Sindicato, para Administração dessa Estatal causar demissões em massa, antes deve haver comunicação ao Sindicato que representa os Trabalhadores por força da sentença transitada em julgado.



    Ainda que as demissões não venham a ser configuradas como "demissões em massa" pelo pequeno número de pessoas que foram demitidas,  outras, ao longo dos anos, podem vir a acontecer sem que os direitos dos Trabalhadores à ampla defesa e ao contraditório, o direito à impessoalidade ao ser demitido igual à mesma impessoalidade respeitada, quando foram admitidos à Estatal, sejam respeitados.

    Peçam a eles (os demitidos) que atendam a convocação do Sindicato e denunciem, pessoalmente, as demissões e seus motivos.
No site do Centro de Controle Interno da Marinha (CCIMAR): Relatório de Auditoria de Gestão da Marinha na EmgepronOs Auditores denunciaram as demissões covardes em 2011. Tivemos demissões em massas repetidas em 2013 e estamos sob amaças de se repetir, agora, em 2015: "Clique e leia a página 14". 

    Lembrem-se que tanto na FAJCMC, como no AMRJ, a Administração da Estatal foi obrigada a reintegrar dezenas de Trabalhadores porque os Juízes entenderam que houve flagrante desrespeito à Instituição do Concurso Público e da motivação exigida no artigo 37, caput e inciso II, da CF/88 e ao entendimento da RE 589.998/STF. Se suas avaliações de desempenho pessoal estão boas, se foram demitidos sem motivação, conjecturo eu, se "por perseguições ideológicas, assédios, preconceitos, etc", compareçam ao Sindicato e comuniquem, peço, por favor, que repassem essa informação para que chegue até os Trabalhadores que foram demitidos".

    Dos demitidos, tenho conhecimento de uma Assistente Social na Sede da Estatal (não tenho contato com ela) e uma Trabalhadora que já esteve lotada na SECOM, no Edifício 11, Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. Sei que houve outras várias demissões. Lembro aos leitores que é importante que os que foram demitidos compareçam ao Sindicato dos Metalúrgicos para que denúncias sejam abertas contra possíveis Atos de Arbitrariedades no Ato Administrativo Demissional por parte da Estatal.

 


    Ontem, dia 03/9/15, houve uma reunião informativa do Sindicato no Auditório do Sindicato dos Empregados Públicos dos Correios e Telégrafos. Essa reunião foi solicitada pelo Nilo.

    Nessa reunião, os Trabalhadores, dentre tantos pontos de questionamentos, reclamações pendentes feitas na gestão anterior ao da do Presidente Jesus (não é o mesmo Jesus eletricista da Estatal que está recebendo o PISO) e informações do Sindicato sobre suas estratégias sobre o Processo Coletivo, levamos ao Conhecimento dos Diretores do Sindicato a notícia de que na Sede da Estatal, localizada no 1º Distrito Naval, está havendo demissão de Trabalhadores Concursados. Os Sindicalistas pediram que, para eles verem como denunciar as possíveis demissões imotivadas, aqueles Trabalhadores que desejarem entrar com Ações de Reintegrações e indenizações por possíveis danos sofridos pela sonegação de seus Direitos devem fazer contato.

Art. 49, inciso X, previsto na Constituição Federal de 1988: "É da competência exclusiva do Congresso Nacional:...
Posted by Metalúrgicos da Emgepron on Sexta, 4 de setembro de 2015

Marcadores: , , , , , , ,

23 Comentários:

Às sexta-feira, 4 de setembro de 2015 às 19:17:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

sso só pode ser brincadeira né seu Alexandre? NINGUEM FOI DEMITIDO NA SEDE NAO. eU TENHO AMIGOS LA. OS HOMEM SO MANDARÃO EMBORA OS MILITARES CMG , OS CARGO DE COMISSÃO, PRA ECONOMIZAR

oS TRABALHADOR NAO FORÃO TOCADO.

 
Às sexta-feira, 4 de setembro de 2015 às 20:03:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Para de palhaçada vagabundo!!!!!!
Teve demissões mesmo no arsenal,tenho um conhecido administrativo que foi mandado embora.
E ainda perguntaram-lhe se ele queria licença não remunerada por um ano e carteira presa.

 
Às sexta-feira, 4 de setembro de 2015 às 20:08:00 BRT , Blogger Unknown disse...

Realmente houve demissões e uma delas foi a Sandra da assistência social, fiquei consternada ela é muito atenciosa.

 
Às sexta-feira, 4 de setembro de 2015 às 20:24:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

Avise-os, se for possível: "O Sindicato dos Metalúrgicos pede aos Demitidos que entrem em contato urgente com o Departamento Jurídico daquela Entidade. Haverá possíveis novas Denúncias ao Ministério Público por parte do Sindicato".

 
Às sexta-feira, 4 de setembro de 2015 às 20:25:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

Avise-a, se for possível: "O Sindicato dos Metalúrgicos pede aos Demitidos que entrem em contato urgente com o Departamento Jurídico daquela Entidade. Haverá possíveis novas Denúncias ao Ministério Público por parte do Sindicato".

 
Às sábado, 5 de setembro de 2015 às 08:26:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

ALEXANDRE PIRFAVOR EU TO PECO MEU DIReito de respota. Porque voce nao ta liberando os meu comentarios. EU FUI OFENDIDO DE PALHAÇO E VAGABUNDO E VOCE LIBEROU O COMENTARIO DELE NAO LIBEROU.A Informações que o rh me deu e que nao tao mandando ninguem embora. So cargo de comissao , militares .

SE ME ENGANARAO TE PECO DESCULPA

 
Às sábado, 5 de setembro de 2015 às 10:39:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

Não esquenta com ofensas, aqui até minha falecida mãe já foi xinganda. Além do mais, entenda a reação do comentarista como fruto de indignação ao seu comentário. Saber que amigos de trabalho estão sendo demitidos e você estufar o peito e dizer que a Estatal só está demitindo o pessoal militar da reserva em cargos comissionados e não reagir com indignação é pedir de mais.

Sua seriedade e confiança no RH deveria ser moderada; há algumas postagens atrás, pedi informações à Controladoria Geral da União (CGU) sobre o Plano de Cargos e Salários da Estatal (da FIA) ter sido levado ao Ministro da Defesa e se a Estatal recebe recursos do Tesouro Nacional, o pedido foi reencaminhado ao Departamento de Recursos Humanos da Estatal e a resposta de que o Ministro da Defesa reprovou o Plano de Cargos e Salários (PCS da FIA), da Chefe do RH, foi desmentida pelo superior dela, um militar chamado Wagner, após recurso junto a CGU requerendo documentos probatórios. A partir daí, o Blog e eu passamos a sofrer uma campanha difamatória por parte de grupos de trabalhadores. Em nenhum momento o Blog censurou as ofensas e o direito de discordarem de mim.

Em 2011, quando se comentavam que haveria centenas de demitidos, o RH ainda era no AMRJ (o prédio da Sede não estava construído), fui até a mesma Chefe do RH que disse que não sabia de nenhuma informação sobre demissões naquele ano, centenas de pessoas foram demitidas só no AMRJ, sem contar os números da FAJCMC, LFM e de outras Organizações Militares da Marinha.

Esse Blog não vende ilusão e não trabalha com blefes, só busca denunciar uma covardia contra trabalhadores concursados que são tratados como se temporários ou terceirizados fossem.

Se quiser um conselho, além da rádio peão, plantada com uma finalidade, tenha cuidado com a contra-informação.

 
Às sábado, 5 de setembro de 2015 às 19:58:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Tem como resumir, tipo você pode escreve mas no final você faz um resumo. É que o texto é muito grande.

 
Às domingo, 6 de setembro de 2015 às 06:17:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Engraçado em quanto pessoas estão perdendo seus empregos:no Arsenal de Marinha,vocês ficam com essa guerrinha ridícula, teve reunião do sindicato na quinta feira, com assuntos importantíssimos , e foi aqui no centro, foram umas 30 pessoas, é isso que a EMGEPRON que, ve nos destruindo uns aos outros, vamos se agrupar porque o oponente é muito forte", e não perdemos tempo com vaidades, deixem o Alexandre" fazer o trabalho dele no blog, pois nos ajuda muito,as vezes também não concordo com algumas coisas que são postadas, mas garanto p vces de 100 por cento, ele posta 97por cento de assuntos importantes, companheiros ninguém é perfeito, só Jesus Cristo.

 
Às domingo, 6 de setembro de 2015 às 10:16:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

por que voce a paga os meu cometario alexandre.cade aqeles outros

 
Às domingo, 6 de setembro de 2015 às 11:32:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Alexandre bom dia. VC observou a lei de criação da emgepron-o Art-12.A União intervirá, obrigatoriamente, em todas as causas em que for parte a Emgepron e suas subsidiárias, Inclusive em matéria...Lei 7.000 de 9/06/1982...Em 1989 Foi Aprovado O Estatuto Da Emgepron-Decreto 98.160 de 21/07/1989 foi Aprovado o artigo 12..passou a ser no capítulo XIV..o artigo n 32.....Eu pergunto a VC Alexandre, nos torna os empregados da Administração direta....Outra pergunta A Emgepron foi dividida para criar a Amazul,isso com ativo e passivo da Emgepron, isso não caracterizá a Administração Direta, pois a Presidenta decretou a criação da Amazul Dividindo, a Empresa com apoio do Senado...Isso e ou não Administração Direta... Esse comentário e para VC analisar ..

 
Às domingo, 6 de setembro de 2015 às 11:45:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Poxa será que esse eo motivo, de não se cumprir o acordo coletivo... Esses artigos..de Lei...Por sermos da Administração Direta...Emgepron recebe recursos da União... Só ver orçamento para Estatais 2015...Esta no ministério da Defesa.. Não poste e para VC analisar...

 
Às domingo, 6 de setembro de 2015 às 16:09:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Tem que ter muita paciência com esses comentários. Alexandre voce esta de parabens. Vai ganhar um prêmio Nobel.

 
Às domingo, 6 de setembro de 2015 às 20:15:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Seu negocio é ibope? Voce quer algum cargo no sindicato? Quer votos pra cipa?qual e a sua eu não sei mas tem mais coisa ai, e eu não consegui sacar o q é. eu ainda não saqei o q q ta po tras desse blogueiro. Pesquisei o cara ele não é profissional, nao é administrativo, é serviços gerais na emgepron, o piso para servicos gerais na empresa e maior q da cct, logo, sendo inteligente como da para notar ele sabe q nao tem nada pra receber na justiça e ninguém faz nada de graça. Tem coisa ai. Pra q se expor tanto assim se colocando contra interesses da propria marinha por nada? Não faz sentido Alexandre. Você se coloca de graça na mira deles por algum motivo ou então você é um louco. Mas como louco voce não é então qual é a sua. Conta ai pra gente. Você fala de atuação do blog em 2012, mas suas publicações nao constam nesse ano apesar do registro do blog se da nesse ano.

 
Às segunda-feira, 7 de setembro de 2015 às 00:14:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Vc é muito engraçado cara, critica o blogueiro, fala dos interesses da marinha, e os interesses dos trabalhadores vc não pensa. o que vc já fez em prol dos mesmos, ainda que os objetivos não fossem tão claros para vc!
Tenho quase certeza que vc na verdade é quem se faz passar pelo "analfabeto"! Será?
De uma coisa tenho certeza a sua postura me enoja, pois qualquer trabalhador que de cara limpa, na moral e dentro da lei, consegue soltar o grito preso na garganta, que deveria ser de todos nós contra as várias covardias e injustiças cometidas por esta Estatal Emgepron, merece o mínimo de apoio e respeito.
Tenham certeza de uma coisa: todo aquele que é a favor ou defende os interesses das forças armadas ou do governo federal ou em outras esferas de poder em detrimento da classe trabalhadora, ou é muito inocente, o que acho que não é o seu caso, ou está de alguma maneira se beneficiando tbm de tanta coisa errada não somente nesta Estatal, mas tbm no país de uma forma geral.
Só pra terminar uma última coisa todos nós que trabalhamos no AMRJ, sabemos que são tantas as irregularidades, que se a PF entrasse lá dentro, muita gente graúda iria sair de lá com as mãos algemadas, disso eu tenho certeza! (e antes que alguém fale de provas, na minha opinião cabe a PF e ao MPF investigar e colher tais provas de possíveis crimes cometido por pessoas que administram os Órgãos Públicos, trabalhador não é policia e nem tem meios para isso!

Alexandre publica aí pf.

 
Às segunda-feira, 7 de setembro de 2015 às 09:09:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

Com todo respeito à sua indignação:

Estudando a Lei 8666/93, me espanto com a ingenuidade do legislador ao escrever essa Lei Geral sobre licitações e contratos e permitir tantas brechas, e, pior, permitiu que as esferas dos poderes e suas Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista criem regulamentos para as normas dessa lei, me espanta a ingenuidade de o legislador esperar que o povo seja o fiscal do respeito dos agentes Públicos nas transações comerciais com empreiteiras e outros particulares.

Companheiro, se indignar contra supostos crimes que envolvem agentes públicos e particulares que fazem negócios com o erário é mais do que se indignar com o momento, com aquilo que vemos, mas é lançar olhos na história para entender como foi fundada essa nação, qual foi a origem de nossa miscigenação entre as raças africana, índia, lusitana, judaica e outras, quem foram os bandeirantes, quem foram os degredados da coroa portuguesa à desembarcar, à força, nessas terras, qual era o objetivo da coroa nessas terras, o que fez Dom João, com as bênçãos da Inglaterra, sair de Portugal com seu séquito e se instalar nessas terras.

Se indignar com as mazelas no uso de dinheiro público é se perguntar por que Getúlio Vargas, ao implantar o sistema burocrático tão bem sucedido na Europa, para pôr fim as prebendas e sinecuras, sofreu um tiro no peito.

"O povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la."

Che Guevara.

O passado explica o presente e prevê o futuro.

Estou a tempo suficiente aqui para entender quem são os opositores desse trabalho e acho que eles são trabalhadores comuns, como qualquer um de nós (salvo um ou outro).

Sou o que sou e sinto repulsa à covardia, seja ela da parte do trabalhador ou do administrador.

 
Às segunda-feira, 7 de setembro de 2015 às 10:51:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

os pessoal tem de tira a empresa das mao dos juises.meus pessoal esse alexandre num sabi nada de lei. ja teve uns pessoal que falo isso aqui. esse rapas so pensa em si aparece.agente pressisa ajuda nossa empresa sai do vermelio. a empresa ta na crise porcausa da dilma russef . os homem que paga um poquinho mais pros pessoal mas a empresa ta com poco dinhero.os homem ja falo que agente vai passa pro guadro da marinha. meus povo.nao me xinga nao. eu sei das coisa.esse rapas num pretas.ele que distrui nossa empresa.vamos nus uni pra salva nossos empregoenossa empresa. esse rapas nao dexa eu fala com voces meu povo.os pessoal tem que faze otro blog pra gente. gente nao anda com esse rapas nao os homem vai manda ele embora sim.por ele e desse negocio de comunista.esses tau de comunista num presta.esse rapas nem acredita em deus

si uni meus povo,pra salva a empresa

 
Às segunda-feira, 7 de setembro de 2015 às 14:30:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

e já conseguiu trazer a associação dos empregados da emgepron de são paulo pro rio? ja tem maior tempão que perguntei e vc nao respondeu.

se não puder responder por aqui respondi pelo email que mandei no facebook metalúrgico da emgepron. obrigado.

 
Às segunda-feira, 7 de setembro de 2015 às 14:35:00 BRT , Blogger Alexandre do Blog disse...

Quem escreveu essa ideia foi João, não eu. Ele não tocou mais no assunto comigo.

Estive com ele dia 24/8, no MPT, na data da audiência. Ele está em férias, retorna amanhã. Se trabalha no AMRJ, pergunte a ele.

 
Às segunda-feira, 7 de setembro de 2015 às 18:01:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Quem tem que ta de frente no blog é o João. João so escreve cinco ou seis linha agora vé o Alex mais de cem paragrafo. Le tudo que o Alex escreve e brabo e sem falar que nao consigo entender nada.

 
Às terça-feira, 8 de setembro de 2015 às 08:32:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

FICO A PENSAR!?

1) COMO PODE A EMGEPRON DEMITIR, DIZENDO QUE TÁ NO VERMELHO?
2) COMO FICA OS CONTRATOS QUE A EMGEPRON TEM ANO A ANO NA CASA DE MILHÕES E DIZ: " ESTAMOS NO VERMELHO"
3) CADÊ A PROCURADORIA GERAL?
4) CADÊ A POLICIA FEDERAL?
5) CADÊ O TCU?
6) CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL?

TEM QUE SE FAZER UM LEVANTAMENTO GERAL DA EMGEPRON E SEUS PROCURADORES E DIRETORES PASSADOS E PRESENTE.
UMA INVESTIGAÇÃO SÉRIA NA EMGEPRON!

ALÔ "ABIN? SISBIN? SAI DE POR DETRAZ DAS CORTINAS"

 
Às terça-feira, 8 de setembro de 2015 às 19:02:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

FICO A PENSAR!?

1) A EMGEPRON ESTÁ NO VERMELHO?
PRA QUE TANTOS ASSESSORES.

2) A EMGEPRON ESTÁ NO VERMELHO?
PRA QUE TANTOS REFORMADOS MILITARES COMO"TTCs"

3) A EMGEPRON ESTÁ NO VERMELHO?
PQ CONTINUAM ABRINDO LICITAÇÕES COM TERCEIRIZADAS

4) A EMGEPRON ESTÁ NO VERMELHO?
PQ AINDA SE SERVE COQUETÉIS NO ANDAR DO DIRETOR E SUA COMITIVA? CADÊ O CORTE DE GASTOS?

ALÔ PF, MPF, ABIN, SISBIN, CIA, TCU, PIU, AGUARDO, E OUTROS. SÃO MILHÕES GASTOS.
A EMGEPRON PEDE SOCORRO! !!!!

ASSINADO:JUSTICEIRO EMGEPRONIANO

 
Às sexta-feira, 11 de setembro de 2015 às 00:03:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

ALÔ!!!ALÔ!!! DIRETORIA DA EMGEPRON!!!
Por que os quase vinte funcionários demitidos da SEDE em 31 de Agosto não tiveram opção de escolha como as assessoras do diretor adm-financeiro???
Elas foram mantidas em suas funções, tiveram seus salários reduzidos (não sabemos em quanto), mas agora só trabalham meio expediente...

Que tal fazer essa proposta a todos os que foram e aos que ainda estão por ir até o final de Setembro ?????????
Afinal de contas.... somos todos concursados, ou será que houve um engano ????????????

Será que precisamos fazer essa pergunta à diretoria anterior ???????????

 

Postar um comentário

Quando um homem perde a fé em algo, ele perde a motivação de lutar por esse algo.

Devida situação atípica, os Comentários estão abertos.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial