terça-feira, 5 de setembro de 2017

Trabalhadores da Estatal sofrem novas demissões em massa hoje.






Maluf e Militar durante a Ditadura Militar.

    Esquema de empreiteira em São Paulo começou com Maluf há quase 40 anos, diz delator

    Ex-presidente da Odebrecht, Pedro Novis, relatou à força-tarefa da Lava Jato corrupção de agentes públicos e políticos paulistas nas obras de duplicação de ferrovia e construção de hidrelétrica durante o regime militar.

    Novamente, os Oficiais da Marinha do Brasil estão com sangue nos olhos e corações amargos: a maldade de perseguir e demitir os sofridos e mal remunerados empregados da Estatal da Marinha se repetiu: Trabalhadores da Estatal lotados no Arsenal de Marinha do Brasil escreveram para o Blog comunicando outra demissão em massa que já está acontecendo nesse momento em que escrevo esse texto.

    Os trabalhadores estão reféns, sem reação. A saída é a organização dos trabalhadores e denunciar a covardia praticada pelos Oficiais da Marinha nas ruas. Não há conquistas trabalhistas sem lutas e, inevitavelmente, a luta dos trabalhadores tem perdas. Vocês perderam grandes trabalhadores de luta durante essas duas decadas, por últimos, seu João, Jonas, Fom Fom e tantos outros trabalhadores que, de uma forma ou outra, se organizaram e lutaram contra essa maldade de homens que os veem como descartáveis enquanto vocês têm tanto direitos quanto eles.

   Nilo é um grande homem, apesar do temperamento. Ele só pede apoio de vocês para organizar passeatas e protestos com apoio do sindicato dos metalúrgicos que também está disposto a enviar carros de som e apoio logístico ao Ato.

   Vocês prestaram concursos públicos para estarem nessa Empresa Pública criada pela Marinha do Brasil, já a esmagadora maioria dos servidores da União não prestaram concurso público. Quem têm mais moral para estare aí dentro?

Leiam também:

Marcadores: ,

14 Comentários:

Às terça-feira, 5 de setembro de 2017 às 13:25:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Buato!!! ta fazeno issu pra tira a pas do servido.

 
Às terça-feira, 5 de setembro de 2017 às 18:54:00 BRT , Anonymous Engenheiro da CUT disse...

Mais uma leva passando pro quadro como o anãofalbeto fala.

Quadro da rua.

Agora é os tecnicu e os xão di fabica colocar na justiça.

Cada um trabalha na estatal que merece.

 
Às terça-feira, 5 de setembro de 2017 às 20:59:00 BRT , Blogger Unknown disse...

Mais um ato covarde da emgepron contra os oprimidos trabalhadores que por sinal muito mau remunerado sem nenhum critério de ajustes salariais em fim essa é a emgepron que pena?

 
Às quinta-feira, 7 de setembro de 2017 às 11:10:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

meus povo nigueim pressisa isqueta a cabessa.os home so ta madado em bora os pessoal que ta com avaliassao ruim ta.os pessoal qui fais trabalia qui num iscama ta garatido.os pessoal nao vai te demissao di massa nada.as inpresa du mudo todo mada em bora os pessoal que iscama,qui fais grevi,qui que salario mais de mil.

o seu nilo ta quereno mais problema pros pessoal ta quereno fase passiata in frenti nosso cuarteu.no primero distrito navau,meu povo xao di fabrica e tequinico e niveu superio nao fais manifestassao.fica quetiho.eu sempre falo quem num aparessi num e lebrado to erado.

 
Às quinta-feira, 7 de setembro de 2017 às 11:17:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

isso mermo meu filio.eu iscrevi no meu blogi isso mesmmo.os pessoa ssico na leu.obrigado meu povo

 
Às quinta-feira, 7 de setembro de 2017 às 11:21:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

meu filio a cuti e do ptladrao.ta falano di justissa ta.cuti kkkkkkkkkkkkkkk.ve o sidicato do metalugico kkkkkkkk elis e dos petralias.a cuti e tudo traido da patria.bossounaro 20018.serjio moro vice de bossonaro.patria amada brasiu pan pan pan pan

 
Às quinta-feira, 7 de setembro de 2017 às 11:25:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

nigueim e conprimidomario.os pessoal podi pedi as conta e aporta da rua e servetia da casa.os home num obriga nigueim fica na nossa enpresa. os home num podi paga muito, so poquiho.os pessoa sabi.as obra ta parado,num tem dihero a nossa querida enpresa.mario e quero que vosse vouta mais num fala mau dos home nao to avisano

 
Às quinta-feira, 7 de setembro de 2017 às 11:35:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

felis seti de setebro meu blgi https://denfesordaemgepron.blogspot.com.br

 
Às sexta-feira, 8 de setembro de 2017 às 11:03:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

bom dia meus povo da nossa querida engeprom.augueim sabi fase o blogi a paresse no gogu. bota o feicebuqui no blogi iguau dessi dai.

coloca propagada dentro das letriha,de baixo das letrihas.bota propagada da oi tambeim.

mi iscrevi la meus amigo.mi fala no nossos grupo do zapi no privado. apredi sosiho bota o meu blogi no meu feissi. https://www.facebook.com/duartemedeiros.1322.meu blogi ta bonbano ja tem 37 leitura la.

 
Às sexta-feira, 8 de setembro de 2017 às 11:04:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

bom dia meus povo da nossa querida engeprom.augueim sabi fase o blogi a paresse no gogu. bota o feicebuqui no blogi iguau dessi dai.

coloca propagada dentro das letriha,de baixo das letrihas.bota propagada da oi tambeim.

mi iscrevi la meus amigo.mi fala no nossos grupo do zapi no privado. apredi sosiho bota o meu blogi no meu feissi. https://www.facebook.com/duartemedeiros.1322.meu blogi ta bonbano ja tem 37 leitura la.

 
Às domingo, 10 de setembro de 2017 às 14:08:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

descupa maro junio eu to seno cinsero so isso.ele e mau esenplo pros filios dele, premero eli e ateu,comunista, fala mau da revolução de 64,fala beim do lula e diuma ladrao.isso ne e bom esemplo nao.meus povo essas fotos dos aumirates abrassano sarnei e momtage.os home nao abrassa corrupito nao meu filio.

 
Às terça-feira, 26 de setembro de 2017 às 19:37:00 BRT , Anonymous Anônimo disse...

Meu amigo, não desmerecendo o esforço do Nilo, mas...

Desde que o sindicato dos metalúrgicos levou a grana, eles simplesmente sumiram! Sempre trataram nossa causa como secundária. O sindicato nem conversa com a gente. Nunca foram claros conosco. Nunca trataram uma causa de 20 anos na justiça como algo importante. Levaram nosso dinheiro, apagaram todas as notícias relacionadas à nós na página deles. Nunca demonstraram o menor interesse.

Como você acha que eles vão "apoiar" nossa luta? E a sacanagem maior é com o Nilo, que ainda acredita neles (coisa que claramente os outros, incluindo eu, não acreditam).

 
Às quinta-feira, 28 de setembro de 2017 às 09:06:00 BRT , Blogger Unknown disse...

Não discordo de você, veja a postura dos partidos e políticos (PT defendendo mandato de Aécio, por exemplo).

Só errou nu ponto, Nilo Sérgio não confia no Sindicato. Nilo entende que os fins justificam os meios, ou seja, mesmo não confiando naquela instituição, os trabalhadores devem pressionar, tirar a paz de espírito da direção do sindicato.

Eu confesso que já acreditei (embora, quem acompanha o Blog desde o início, sabe que o Blog era uma ferramenta de crítica contra o sindicato. Mudei o modo de agir por entender que os metalúrgicos da emgepron deveriam pressionar a política, sindicato e, principalmente, os militares da Marinha que são quem controlam a política de má remuneração, perseguição e demissões em massa na Estatal, entendi que os metalúrgicos tinham que usar as ferramentas que lhes estivessem em mãos); mas não mais creio: vi que, quando o interesse está acima, há muitos interesses além do bem de lutar por dieitos.

 
Às terça-feira, 24 de outubro de 2017 às 15:24:00 BRST , Anonymous Anônimo disse...

tudo corno

 

Postar um comentário

Quando um homem perde a fé em algo, ele perde a motivação de lutar por esse algo.

Devida situação atípica, os Comentários estão abertos.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial